No dia 28 de julho de 1860, Dom Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. E na década de 30, depois de várias mudanças de nomenclatura, a Secretaria ganhou o nome de Ministério da Agricultura.
Já em 1960, o presidente da época, Juscelino Kubitschek, foi o responsável pela instituição do dia 28 de julho como o Dia do Agricultor, em homenagem ao centenário da fundação da Pasta de D. Pedro II.
Kubitschek disse em seu discurso que “o Brasil deve grande parte da sua prosperidade à economia agrícola”. E sabemos que é exatamente isso!
A importância do Dia do Agricultor
O agricultor, além de produzir alimentos para a população, é responsável por produzir matéria-prima para diversos insumos que consumimos no dia a dia, como: para fazer as nossas roupas, é necessário algodão; para produzir móveis, precisa-se de madeira etc.
Ou seja: todos os produtos do nosso cotidiano têm uma ligação com o agricultor.
E só quem é agricultor (ou convive com um) sabe que essa profissão vai muito além. Não há feriados, finais de semanas ou os termos “muito cedo” ou “muito tarde”. É muito trabalho, o tempo todo!
Para ajudar nessa questão, saiba que agricultores têm a opção de calçado perfeito no site Estival Calçados, como a botina de segurança WO10013S1!
Ela possui C.A. 41.535 e é aprovada para proteção dos pés do trabalhador contra impactos de quedas de objetos e contra agentes abrasivos e escoriantes, acidentes esses que acontecem muito na zona rural.
Foi pensando nisso que a linha Farm Estival foi desenvolvida para proteger cada passo seu, trabalhador rural!
Nesse Dia do Agricultor, presenteie-se com qualidade e segurança!
A Estival parabeniza a todos os agricultores!