Todos os calçados antiestáticos (ESD) da Estival passam por rigorosos testes em laboratório para medir sua efetividade antes de irem para os pés do colaborador. A função primordial do calçado antiestático é permitir a descarga eletrostática do corpo humano, sendo assim alguns cuidados devem ser tomados, tais como:
1) O solado não pode ter sujeiras de forma nenhuma. É imprescindível manter a sola sempre limpa, pois a sujeira pode evitar a descarga de energia estática.
2) Calçados antiestáticos possuem palmilha especial com costura em linha antiestática. Verifique o estado da palmilha regularmente, assim como o solado, a mesma deve estar sempre limpa. Nunca troque a palmilha do seu calçado antiestático por outra.
3) Recomendamos sempre a checagem da propriedade antiestática do calçado através de teste antes de entrar na área de risco.
4) O uso de talco ou qualquer outro produto nos pés devem ser evitados, pois também podem aumentar a resistência elétrica e interferir na descarga de energia eletrostática.
5) O piso do ambiente de trabalho não deve invalidar a proteção oferecida pelo calçado, ou seja, não pode ser isolante.
6) Recomenda-se que o usuário estabeleça um ensaio de resistência elétrica dentro do local de uso do calçado, e o realize em períodos regulares. Essa verificação deve fazer partes da rotina do programa de prevenção de acidentes.
7) Caso seja necessário, lave o calçado com escova de cerdas macias ou pano, utilizando sabão neutro. Deixe secar na sombra longe de fontes com incidência ao calor.
Conheça agora nossa linha completa de calçados ESD! Clique aqui
Você também pode gostar de ler: Como se proteger da descarga eletrostática (ESD) no trabalho? – Blog Estival (lojaestival.com.br)
Boa tarde eu já uso o produto de vocês
E ótimo de boa qualidade
Muito obrigado pelo feedback José!
Boa tarde.
Poderia informar se o CA 40992 está em fase de renovação ?
Olá Marcelo! Estamos aguardando somente o retorno do Ministério do Trabalho, e logo postaremos a renovação. Obrigado!